COMO HIGIENIZAR O CARRO NO DIA A DIA

 

A pandemia do novo coronavírus trouxe a muitos usuários de carro uma preocupação extra em relação a limpeza do veículo no dia-a-dia. Este tipo de atenção é muito importante e deve ser seguida independentemente do quão emergencial este tipo de limpeza é para a sua saúde, pois manter o carro limpo faz bem para a sua rotina e para a durabilidade do veículo. Para compreendermos este processo de limpeza de forma mais prática (principalmente se levarmos em consideração a disponibilidade de tempo de alguns proprietários de carro para realizar o procedimento), o caminho mais indicado é entender quais produtos e procedimentos usar em cada área. Veja as dicas:

 

Limpeza interna

  • Use o aspirador para limpar os cantos mais difíceis, os bancos e embaixo dos assentos. Itens do interior como porta-objetos, porta-copos, painel do carro, volante, alavanca de câmbio, freio de mão, maçanetas, cinto de segurança e todos os botões do veículo devem ser higienizados com álcool isopropílico. Esta é uma recomendação de especialistas das áreas de infectologia e saúde. Também é importante deixar um frasco de álcool em gel no carro para fazer a limpeza das mãos toda vez que entrar no veículo. Mesmo que você tenha o hábito de mandar o carro para lavar, é importante que você tenha o cuidado no dia a dia.

 

Limpeza em bancos de couro

  • Os bancos, quando revestidos em couro, podem ser limpos com 500 ml de água e uma colher de detergente líquido de coco, basta molhar a flanela e passar com cuidado pelos bancos e finalizar passando uma flanela seca. Para a limpeza dos bancos com acabamento em tecido pode-se usar uma mistura de 500 ml de água, meia xícara de chá de álcool e uma colher de vinagre branco. Basta embeber uma flanela no líquido e passar com delicadeza. O álcool além de desinfetar, ajuda a secar mais rápido, por isso é essencial.

 

Limpeza Externa

  • Para a higiene externa do carro, o primeiro passo é escolher um lugar na sombra, para evitar mancha ocasionadas pelo Sol. Todo o exterior do carro pode ser lavado com água e sabão. É recomendável jogar água antes para amolecer a sujeira e evitar arranhões. Acrescente o sabão e use a parte macia da esponja para esfregar o carro sem riscá-lo. Os tapetes do carro também devem ser lavados frequentemente com água e sabão neutro, retirando-os do veículo para fazer o procedimento e só colocando-os novamente após a devida secagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *